Estética Oral e Dentisteria

A Estética Oral e Dentisteria, consistem na restauração dos dentes e sua apresentação, tratando de toda a parte estética do dente, desde fraturas, lesões promovidas pelas cáries ou alterações da coloração e aparência original do mesmo.

Somos responsáveis pelo seu sorriso e bem estar pessoal! Cada caso é um caso e, dependendo da sua necessidade, apresentaremos a melhor opção para si. Graças à odontologia estética pode recuperar a harmonia do seu sorriso. Lembre-se, um sorriso atraente é hoje sinónimo de saúde, autoestima e status económico.

 

Branqueamento

Uma forma de manter o seu sorriso brilhante e rejuvenescido, com ausência de manchas pode ser feita através do branqueamento. Na Medicis dispomos de dois tipos de branqueamento. Branqueamento a laser, não evasivo, rápido e de apenas uma sessão. E o Branqueamento por moldeira, feito em casa, através do produto branqueador e uma moldeira de silicone previamente criada com um molde dos seus dentes. Estes tratamentos não são permanentes e o resultado final varia consoante o tom inicial dos seus dentes.

 

Coroas e Facetas

Ambas são peças de cerâmicas feitas em laboratório que servem para tapar um ou mais dentes por questões estéticas. Dentes com deformação, não desenvolvidos ou simplesmente com manchas, podem ser facilmente transformados num sorriso branco, brilhante e esteticamente perfeito.

Enquanto que as facetas cobrem apenas a zona frontal do dente, as coroas cobrem a sua face na totalidade. Para a colocação tanto de coroas como de facetas tem que se realizar um desgaste do dente (maior nas coroas) para que seja possível o encaixe (cimentação) das duas partes. Após o cimentação as coroas e facetas não voltam a descolar, sendo que para a sua remoção, estas têm que ser destruídas.

 

Restauração

As cáries dentárias podem destruir grande parte do dente e desenvolver problemas de saúde se não forem tratadas a tempo. As restaurações acontecem quando a estrutura exterior do dente se pode manter.

É retirada toda a zona afetada e degradada pela cárie, sendo este espaço posteriormente reconstruído com resina composta ou com cerâmica, conferindo um resultado natural sem perceção de qualquer intervenção.

 

Excerto Gengival

A retração gengival é um processo comum e consiste na diminuição da porção de gengiva que cobre o dente, deixando-o mais exposto e com um aspeto "descarnado". De modo a recuperar o visual de uma boca cuidada, é possível recorrer a uma pequena cirurgia de excerto gengival.

É retirada gengiva de outro local da sua boca (local este que voltará a regenerar os seus tecidos) e colocada no sitio em falta, sendo devidamente anexada ao dente e à restante gengiva retraída. Este processo é 100% aceite pelo seu organismo visto ser um pedaço de gengiva do seu próprio corpo, dando-se a adesão do excerto sem quaisquer problemas.

 

Quer ter um sorriso perfeito? Marque já o seu check-up!