Higiene Oral

Destartarização

O processo de Destartarização consiste numa limpeza profissional que permite remover a placa bacteriana e manchas que se acumulam nos dentes.

Os minerais da saliva combinam-se com a placa bacteriana na superfície dos dentes e solidificam formando um depósito irregular e desagradável denominada de tártaro. Este apresenta uma cor amarelada e não é possível de ser removido com limpeza por escovagem ou fim dentário, sendo necessária a intervenção de um profissional.

A destartarização deve ser feita com regularidade, impedindo a acumulação da placa bacteriana e consequente desgaste dos dentes. Após a remoção de toda a placa é realizado um polimento de toda a superfície dentária de modo a retardar a aglomeração de nova placa, conservando a higiene oral.

 

Selantes

Selantes dentários são usualmente colocados na superfície de mastigação dos dentes molares e pré-molares para ajudar a protegê-los contra cáries. Estes selantes permitem ocultar os sulcos mais profundos existentes nestes dentes impedindo que a placa bacteriana neles se deposite. Este processo evita o rápido desgaste dos dentes e o mau hálito proveniente do deposito da placa bacteriana, tornando-se uma opção fácil para manter a sua higiene oral.

 

Flúor

A presença de flúor nos dentes é muito importante quando queremos manter um sorriso saudável e cuidado. O flúor permite que o esmalte do dente se mantenha forte e resistente contra a ação bacteriana, retardando a formulação de potenciais caries.

Na Medicis é possível fazer aplicações diretas de flúor, numa sessão rápida e bastante eficaz. Os seus dentes agradecem.

 

Quer visitar a nossa clínica? Marque já o seu check-up!