Implantologia Oral – O que é?

Chocolate Esta Páscoa Sorria
Chocolate? Esta Páscoa Sorria!
13 Abril, 2017
odontopediatria o que é
Odontopediatria – O que é?
12 Maio, 2017

Implantologia Oral – O que é?

Implantologia oral

Existe na atualidade uma grande variedade de soluções para a substituição de dentes em falta, adaptada a cada paciente, permitindo readquirir a autoconfiança e melhorar a qualidade de vida do mesmo.

Na Medicis, possuímos a mais alta tecnologia, aliada ao serviço de excelência dos nossos profissionais, garantindo o sucesso e a satisfação dos nossos pacientes.

O seu sorriso é e sempre será a nossa principal prioridade.

 

O que é a Implantologia Oral?

A implantologia oral caracteriza-se como a área cirúrgica que se ocupa da colocação de implantes dentários, dedicando-se assim á reabilitação da ausência de dentes.

Os implantes dentários têm a forma de um cilindro, normalmente cónico e construído em titânio, parecido com um parafuso e que tem como objetivo substituir a raiz de um dente natural que por qualquer razão teve que ser extraído (retirado o dente) ou terá avulsionado (perda por mobilidade ou traumatismos).

O Implante permite substituir um dente natural, podendo ser colocado no osso do maxilar superior ou inferior, permitindo suportar forças, comer, mastigar ou trincar, tal como acontece com os dentes naturais.

Graças à Implantologia é possivel restituir as funções dos dentes naturais (mastigatória, fonética e estética), sendo a mais moderna e avançada opção para a substituição dos dentes perdidos.

 

Porquê preferir o implante?

Aquando a falta de um ou mais dentes, os seus antagonistas (dentes do maxilar oposto que entravam em mastigação com os dentes em falta), e aqueles que estão ao seu lado, tendem a deslocar-se para o espaço livre deixado pelo dente perdido, provocando desequilíbrios nas arcadas dentárias, podendo originar a perda de mais dentes, assim como problemas graves na articulação dos maxilares. Ocorre assim um efeito de perda exponencial da dentição.

Os implantes dentários podem ser utilizados para substituir qualquer um dos dentes (incisivos, caninos, pré-molares ou molares), desde que haja sustentação óssea.

 

Os implantes dentários podem ser utilizados apenas para a substituição de um só dente, vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.

No caso de faltar apenas um dos dentes ou os dentes em falta serem separados, poderemos recorrer ao implante dentário unitário. Neste caso depois do implante estar consolidado será colocada a respetiva coroa sobre o implante unitário. A coroa é uma peça anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica ou zircónia.

No caso de existirem vários dentes em falta e juntos, poderemos recorrer à colocação de uma ponte fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura constituída por várias peças unidas entre si (fundidas), representando os dentes naturais, e elaborada com os mesmos materiais.

Em casos extremos de edentulismo (falta de dentes), é possível implantar uma arcada completa. Actualmente na Medicis pode recorrer a este tipo de solução com uma alternativa rápida, eficaz e precisa, denominada de conceito All-in-4.

blog lam dep | toc dep | giam can nhanh

|

toc ngan dep 2016 | duong da dep | 999+ kieu vay dep 2016

| toc dep 2016 | du lichdia diem an uong

xem hai

the best premium magento themes

dat ten cho con

áo sơ mi nữ

giảm cân nhanh

kiểu tóc đẹp

đặt tên hay cho con

xu hướng thời trangPhunuso.vn

shop giày nữ

giày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thonmau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ
MARCAR CONSULTA

Marcar Consulta

Clínica

Data Sugerida

Horário