fbpx

BOTOX®

22
Agora

O que é a toxina botulínica?

Mais conhecida como Botox®, a toxina botulínica é uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que bloqueia sinais nervosos musculares. Ao injectar quantidades mínimas em músculos faciais específicos bloqueia-se o impulso e temporariamente o músculo fica mais fraco e diminui o enrugamento da pele.

Como se faz o tratamento das rugas?

O tratamento consiste em injectar quantidades mínimas de toxina botulínica directamente nos músculos faciais, para os relaxar. Utiliza-se uma agulha muito fina, é bem tolerado e dura apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado.

O efeito é imediato?

O efeito faz-se sentir 3 a 7 dias após o tratamento. A melhoria das rugas dura 4 a 6 meses. O efeito depois desaparece gradualmente e a acção dos músculos restabelece-se. É necessário re-injectar ao fim desse tempo para manter os resultados.

Quais são as áreas a tratar?

Rugas verticais entre as sobrancelhas, as rugas horizontais na testa, rugas "pés de galinha" ao redor dos olhos, sorriso gengival e rugas tipo "celulite" na zona do queixo.

A quem se destina este tratamento?

Idealmente os tratamentos com toxina botulínica devem ser iniciados de forma preventiva, quando aparecem as primeiras rugas (20-30 anos de idade); deste modo evita-se que as rugas de expressão se tornem rugas vincadas com o passar dos anos. Caso já existam rugas marcadas o Botox® tem a capacidade de as reduzir ou apagar (dependendo da sua gravidade).


AGENDE A SUA CONSULTA

Venha sorrir sem deixar marcas!






    Sem título-2-03
    Ste-02Ste_Prancheta 1
    Silvia-02Silvia_Prancheta 1